Travessia Cobiçado e Ventania

Travessia Cobiçado e Ventania – Petrópolis RJ

 

Início da travessia

Por Nina Marques / Colaboração: Amantes da Montanha

Em janeiro, participamos do projeto “Yôga nas alturas”, uma parceria dos Guias Amantes da Montanha e da professora de Yôga Viviam Nálio, ambos da região serrana do Rio de Janeiro.

O Yôga é uma filosofia prática que visa alcançar uma união harmônica do corpo e mente em busca do equilíbrio, autoconhecimento, saúde e bem estar e em contato com a natureza, aguça a sensorialidade e altera nossa percepção do mundo.

Travessia Cobiçado e Ventania

 

O grupo, formado por 18 pessoas de diferentes cidades do Brasil, se encontrou no centro de Petrópolis e de lá seguimos para o ponto de partida. Um bairro “rural”, onde percorremos uma rua de paralelepípedo e trilhas até a “entrada” da travessia.

A travessia Cobiçado e Ventania faz parte do Circuito Serra do Mar e conta com 14km.

Percurso que percorremos em aproximadamente 7h, com mais 1h de prática de Yôga, que aconteceu no cume do pico conhecido como Ventania (altitude 1742m).

A Professora Viviam Nálio direcionou a aula voltada para o relaxamento e alongamento, o que nos ajudou a recuperar as energias para a descida.

Aula de Yôga no Pico do Ventania

 

Chegando ao final da trilha, paramos em uma pequena cachoeira, ideal para refrescar e energizar antes da volta para casa.

 

Quer conhecer a região serrana com segurança e profissionalismo?

Guias Amantes da Montanha – Contato: (24) 9 8817 – 9571

Blog

Ibitipoca – MG

Ibitipoca, um pequeno vilarejo, onde o turismo vem crescendo e muito nos últimos anos devido a grandes eventos culturais, gastronômicos e esportivos, além das belezas naturais do seu Parque Estadual. Saiba mais…

acesse

Serra Fina

No início de Julho, nossa professora Nina Marques esteve na Serra Fina, um “pedaço” da Serra da Mantiqueira, por sua vez, uma das mais importantes cadeias de montanhas do Brasil. Saiba mais…

acesse

Desafio Rio do Alto – Abril 2018

O desafio Rio do Alto, consta em uma programação completa para a alta temporada de montanhismo 2018.
A proposta é atingir os 10 maiores picos do Rio de Janeiro, dividido em 5 fases. Saiba mais…

acesse